30 Anos, 30 Aulas Abertas

30 Anos, 30 Aulas Abertas

Ano novo, vida nova. A cada início de ano refrescam-se os nossos objetivos, ambições, sonhos. Promessas de idas ao ginásio, alimentação equilibrada, poupança para uma viagem de sonho. Mas quantas vezes nos esquecemos de ampliar os nossos conhecimentos e competências?
A proposta da Universidade Aberta para 2019 é que dedique mais tempo a aprender sobre o mundo que nos rodeia e sobre a sociedade que estamos a criar.


A plataforma AULAbERTA, que  disponibiliza, em acesso aberto e de forma inteiramente gratuita,  temas e recursos para uma experiência de aprendizagem online, já foi utilizada por mais de 8.100 participantes, divididos por vários percursos formativos, desde que foi lançada, em março de 2017.
O sucesso da iniciativa da Universidade Aberta de Portugal intensificou-se em 2018, ano que a instituição de ensino a distância comemora os seus 30 anos de atividade, com a disponibilização de mais cursos e módulos, tendo atingido o simbólico número de 30!

A AULAbERTA pretende demonstrar as vantagens do ensino a distância, através de recursos tecnológicos que permitem aos alunos, de qualquer idade, em qualquer parte do mundo, aprender online, sem restrições de horário.

A plataforma disponibiliza três tipos de formação:  JANEL@ UAb – Ilustra aspetos do modo de funcionamento da UAb e os cursos formais (licenciatura, mestrado, doutoramento) em oferta; MOOC – Curso online, massivo e aberto, construído segundo as orientações pedagógicas da UAb para este tipo de oferta formativa; e ReP@ - Recursos Pedagógicos Abertos, de natureza multimédia, destinados à exploração autónoma e disponíveis para utilização em contextos educativos.

Para ter acesso ao conteúdo dos diferentes percursos formativos, apenas deverá fazer um registo gratuito nesta plataforma.

Boa aprendizagem!


Última alteração: Quinta, 3 Janeiro 2019, 12:30